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Nós sabemos como atrair clientes por meio das redes sociais e vamos te dar uns toques que podem dar um impulso no seu negócio pela internet.

São dicas simples, fáceis e objetivas, e ainda melhor: GRATUITAS.

Atualmente um negócio fica quase invisível e com sérias dificuldades de captar clientes se não for pelos canais de internet.

Partindo do princípio de que se tem um site, é fundamental gerar tráfego para o seu site, e se for um blog ou página de captura, não é diferente. Mas se você ainda não tem nada disso, é chegada a hora de reconsiderar as formas que você vem utilizando para atrair clientes e iniciar IMEDIATAMENTE a integração do seu negócio no mundo digital.

Certamente seus clientes estão lá nas redes sociais. Eles estão procurando novidades, conexão com amigos, querem fazer negócios ou comprar qualquer produto ou serviço, mas estão lá, e comprariam de você também, mas seu negócio precisa marcar presença de forma correta para se destacar e atender seu Público Alvo.

Não adianta só ter conta no Facebook, Google ou qualquer outra plataforma de internet, rede social ou aplicativo, mas é necessário saber como fazer dinheiro com isso e usar tudo isso profissionalmente.

Muita gente tem essas coisas, mas isso não muda o resultado delas porque usam de forma errada ou sem eficácia e amadora. Mas saiba que têm muitas pessoas ganhando muito dinheiro por saber utilizar essas ferramentas de forma correta e Profissional.

E como você pode fazer isso pelo seu negócio?

 

Vamos lá…

PRIMEIRO, certifique-se de que seu produto ou serviço realmente tem qualidade e gera valor. Se não tem segurança disso, procure resolver isso IMEDIATAMENTE. As pessoas pagam até mais caro por coisas e serviços de qualidade e que realmente resolvem os problemas delas. Ou seja, gere valor genuíno para as pessoas com seus produtos e serviços e a recompensa é certa.

SEGUNDO, tenha uma estratégia digital.  Estabeleça uma estratégia de marketing nas redes sociais. Evite o achômetro. Não se aventure para não jogar dinheiro fora.

TERCEIRO, siga um método. Isso mesmo. Seguir um método ou um plano de ação por mais simples que seja, vai fazer toda a diferença. Acredite!

Selecionamos alguns pontos especiais que vai te ajudar mais ainda.

 

COMO ATRAIR MEUS CLIENTES?

Você pode atrair seus clientes de duas maneiras diferentes: diretamente ou indiretamente.

Lojas físicas por exemplo, podem  vender seus produtos pelo Instagram, Whatsapp e outros, esse seria um canal direto. O cliente encontra o seu perfil, entra em contato e faz a sua compra no ato. Início, meio e fim da transação ocorre na rede social. Assim não é necessário sair de lá canal para realizar nenhuma ação.

De forma indireta de atração de clientes, podemos citar as marcas que usam as redes sociais apenas ou muito mais para a divulgação dos seus serviços, gerar engajamento e valorizar a marca.

Neste caso os interessados ou potenciais clientes precisam sair do online para concluir o processo.

Nesses casos indiretos, funciona assim normalmente:

1°)  O Cliente conhece a sua marca, promessa de valor ou promoção no Facebook, por exemplo;

2°) Visita o seu site ou perfil,  ou também pode ser direcionado ao Whatsapp ou por exemplo;

3°) Tem contato com seu material e promessa mais de perto e visualiza seus vídeos e banners ou ouve seus áudios e faz a compra do produto desejado em uma loja física.

Vale ressaltar que nestes casos o conteúdo Profissional e de qualidade em todos os sentidos é fundamental. Por isso, muitos contratam Assessorias como a nossa para garantirem o resultado com trabalhos profissionais. É a chave do sucesso para conquistar os clientes e torná-los fiéis consumidores de seus produtos e serviços.

 

QUAIS AÇÕES DE MARKETING FAZER?

Existem ações muito eficazes que podem ser feitas neste sentido.

Conheça algumas delas agora:

1) Relacionamento nas redes sociais.

Entenda que nesse RELACIONAMENTO deve haver geração de valor.

Se você tem um amigo ou amiga essa pessoa tem qualidades que te completam ou encorajam a querer estar com ela e compartilhar coisas. Se você gosta de um determinado programa de TV, ou jogo, ou filme ou tipo de doce, essas coisas te geram algum prazer, satisfação, segurança, etc… Ou seja, essas coisas tem algum valor pra você. Gere valor e se relacione. Mantenha uma imagem natural, atitude positiva e postura profissional adequada e as coisas vão dar muito mais certo do que você pode imaginar.

O relacionamento é um pilar fundamental da comunicação em redes sociais. Interagir com o seu Público representa muito.

Temos aqui uma dica interessante que vai te ajudar.

Separe as pessoas ( potenciais clientes ou leads ) das redes sociais em:

  1. 1;
  1. 2;
  1. 3.

(3) São aquelas que tentam denegrir sua marca, Produto ou Serviço. Responda a essas mensagens por último, e, dependendo do caso, ressignifique e tenha a humildade de aprender e melhorar, mesmo com as críticas injustas e comentários maldosos.  Tenha em mente que não se trata do seu Público Alvo ou não é o momento de de tornar seu cliente. Não gaste energia com pessoas que não compraram ou rejeitam o que você oferece em definitivo. Trate sempre pro último e dê a atenção que merece. Aceite o desafio de ser mais racional e menos emocional e reativo(a) nestes casos.

(2) São aquelas pessoas que não expressam opiniões. Se for possível, procure entender as preferências, as necessidades e todas as particularidades. Entre as Pessoas número “2” podem estar muitos clientes seus.

(1) São as pessoas que interagem e de forma positiva. São pessoas número “1”, são suas prioridades. É aí que você deve colocar em primeiro lugar a sua energia e atender bem e rápido. Passe aos outros somente depois de atendê-los. Isso gera segurança, conversão e fidelização dos clientes. Um fã da marca, produto ou serviço acaba indicando espontaneamente o que consumiu para amigos.

Dar atenção aos consumidores e gerar conversa nos comentários conta muito quando o assunto é marketing em redes sociais.

Neste ponto, talvez você se pergunte: MAS AS PESSOAS QUE FALAM MAL DA MINHA MARCA, PRODUTOS OU SERVIÇOS, NÃO DEVO TRATAR LOGO PARA NÃO ME CAUSAREM PROBLEMAS?

Entendemos que se você é uma pessoa humilde para aprender e quer melhorar, deve ter confiança no que faz de coração e de que entrega valor. Pois se você vem ouvindo críticas e procurando melhorar, deve respeitar, considerar e sempre tratar críticas e comentários maldosos, mas sem a pretensão de que vai mudar o modo de pensar das pessoas. É apenas questão de Prioridade. Trate as críticas, mas dê prioridade aos clientes satisfeitos e neutros.

 

COMO FAÇO PARA ENGAJAR MEUS CLIENTES?

Formas simples de criar engajamento são fóruns,  blogs ou  postagens em redes sociais.

Independente do seu produto ou serviço,  use a sua imaginação e estimule os comentários e o compartilhamento em suas publicações.

Isso pode ser conseguido facilmente através de um conteúdo divertido ou engraçado, por exemplo.

 

COMO DESENVOLVER CONTEÚDO DE QUALIDADE?

As pessoas procuram, de forma consciente ou inconsciente, conteúdos relevantes e de qualidade.

Se você entende essa estratégia, você entende grande parte do processo e do que é necessário para ter sucesso em atrair clientes pelas redes sociais.

Se você trabalha com produtos de limpeza por exemplo, pode criar eventos, lives, E-books, textos e posts com dicas práticas sobre o assunto. Esta é uma forma simples de produzir conteúdo de qualidade para seu Público.

 

CAMPANHAS PAGAS.

Se você já sabe o que é resultados orgânicos e pagos do Facebook e de outras redes sociais, sabe também que estão caindo muito com o passar dos anos. Por isso, se você quer resultados mais rápidos, é necessário investir e com estratégia e profissionalismo em Facebook, Google, etc. Isso já se tornou uma necessidade para quem quer viver de internet ou precisa contar com resultados significativos nesse ambiente.

Mas se você não sabe o que é tráfego orgânico ou pago, vai saber agora.

TRÁFEGO PAGO são propagandas ou campanhas que você tem que pagar para as plataformas para veiculação de acordo com a sua estratégia ou objetivo e que proporcionam um resultado muito mais rápido.

TRÁFEGO ORGÂNICO são postagens e estratégias que você implementa nas plataformas sem necessidade de pagamento que consequentemente tem um resultado muito mais lento.

Lembre-se que é fundamental conteúdos profissionais e de qualidade, que geram engajamento e que sejam realmente muito relevantes para a sua audiência, porque você não está sozinho nas redes sociais e vai disputar espaço com outros negócios e empresas que buscam clientes por lá.

 

TEXTOS PERSUASIVOS.

É importante criar chamadas matadoras para a conversão online. Na hora de criar a sua, pense em um texto que realmente provoque e estimule uma ação favorável a você no seu Público.

Tente fugir de chamadas manjadas e que o Público geralmente não aguenta mais como “Saiba Mais”, “Clique Aqui”, “Acesse o nosso site”. Fuja também de chamadas mirabolantes do tipo “o melhor Profissional do País”, “o melhor eletricista da cidade” e coisas assim.

Em nossa Assessoria por exemplo, tanto para nós quanto para nossos clientes contamos com COPYWRITERS.

Copywriter é o profissional responsável por produzir conteúdos com uma finalidade bem específica: persuadir o leitor a uma ação.  O Copywriter precisa dominar várias técnicas de escrita.

 

SITES E LANDING PAGES.

Landing Pages ou páginas de alta conversão são páginas voltadas exclusivamente para vender ou para a captação de leads ( potenciais clientes ), por isso, precisam ser pensadas e planejadas para atrair os usuários e instigá-los à ação IMEDIATA.

De forma simples, popular e objetiva, um site é serve para comunicar, divulgar, vender ou entregar algo. Atualmente é uma ferramenta indispensável para divulgação de uma marca, produto ou serviço. Antigamente as pessoas pediam o cartão de sua empresa, hoje perguntam: Qual o endereço do seu site?

Crie uma comunicação visual que chame atenção em seu site ou landing pages. Invista em imagens de alta qualidade e cores que atraiam. Além disso,  seja simples, direto(a) e objetivo (a). Porém, seja também eficaz, a objetividade não deve prejudicar a eficiência e eficácia da sua Comunicação e vice versa.

Muitas pessoas não gostam de ler demais ou demorar muito para tomar a ação ou entender algo. Procure conhecer o seu Público e aja neste sentido. Tudo deve facilitar a tomada de decisão e trazer melhores resultados para o seu negócio.

Pronto!

Agora é só partir pra cima.

Que tal usar nossas dicas para atrair clientes pela internet?!

Se você ainda tiver dificuldades para gerar clientes pela internet mesmo após as nossas dicas, estamos aqui para te ajudar.

Conte conosco!

Só não esquece de continuar acompanhando a gente por qui e pelas Redes Sociais para ter mais dicas

Para mais detalhes, fale direto como o nosso atendimento pelo whatsapp: (11) 9.5193-6181.

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